Conheça as
formas de ingresso
Escolha seu
Processo seletivo
Previous slide
Next slide

Vestibular Asces-Unita

 A grande novidade deste ano é o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Estão disponíveis, ainda, os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, História, Educação Física, Enfermagem, Engenharias (Ambiental, Civil, Produção e Química), Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Relações Internacionais.

 

Redação Agendada

Com nosso Processo Seletivo Simplificado (PSS), avaliamos o seu senso crítico, uso correto da língua portuguesa e construção de argumentos, fundamentais no ensino superior. E ainda tem a praticidade de agendar no melhor dia e horário pra você.

Nota do Enem

Você consegue utilizar qualquer nota do ENEM a partir de 2010 para estudar na Asces. 

Não precisa de vestibular. Aproveite essa oportunidade de ser referência na profissão que escolher e venha fazer parte da nossa comunidade. 

Como me inscrevo?

A inscrição é simples: você clica aqui, preenche os dados e anexa o boletim com sua nota e a documentação solicitada. Caso esteja dentro dos critérios, nossa secretaria acadêmica já encaminha você para a matrícula. 

Clique aqui e confira as instruções do processo seletivo

Portador de diploma

Para fazer uma nova graduação e mudar de carreira, você precisa fazer a melhor escolha. 

Inscreva-se em nosso processo seletivo para estudar na sua nova casa. 

Com nossa formação profissional e humanística, você terá novos horizontes. 

Como funciona?

Você clica aqui e faz a sua inscrição preenchendo todos os campos, e depois enviará à nossa secretaria acadêmica os documentos comprobatórios. Quando a documentação for avaliada, você já poderá fazer sua matrícula. 

Transferência externa

Se você quer trocar de instituição para dar continuidade à sua graduação, ainda é tempo pra você escolher o melhor lugar. Transfira seu curso e estude na Asces. 

Aqui, você vai usufruir da credibilidade e qualidade que todos já conhecem e encaminhar uma carreira de sucesso. 

Como funciona?

Para se inscrever, você clica aqui, e depois será acionado para trazer a documentação que será avaliada pela coordenação do curso escolhido. Quando estiver tudo ok, a secretaria acadêmica entra em contato passando os próximos passos. 

Clique aqui e confira as instruções do processo seletivo

Crédito Estudantil, bolsas e bônus

É um serviço que ajuda você a economizar nas mensalidades por meio de bolsas de estudo. Por meio do site, você consegue descontos em nossas graduações. Basta fazer a pré-matrícula para garantir seu curso.

Clique aqui e saiba como conseguir

Requisitos necessários:

1 – Não ter vínculo com a IES. Caso tenha feito o vestibular e não tenha efetuado matrícula é possível liberar;

2 – Ser estudante oriundo de escola pública ou ter estudado na rede particular, mas com bolsa integral. (Todo o ensino médio);

3 – Ter realizado o ENEM em a partir de 2010, com nota da redação diferente de zero ou ter realizado o nosso processo seletivo (Jogo do seu Futuro);

4 – Ser a 1ª graduação do estudante; 

Baixe aqui a lista de documentos para matrícula dos alunos aptos pelo Quero Bolsa

Selecione uma bolsa disponível e contrate direto pelo site, pagando com boleto ou cartão de crédito. O valor corresponde ao valor integral da primeira mensalidade do seu curso.

Clique aqui e saiba como conseguir.

Requisitos necessários:

1 – Não ter vínculo com a IES. Caso tenha feito o vestibular e não tenha efetuado matrícula é possível liberar;

2 – Ser estudante oriundo de escola pública ou ter estudado na rede particular, mas com bolsa integral. (Todo o ensino médio);

3 – Ter realizado o ENEM em a partir de 2010, com nota da redação diferente de zero ou ter realizado o nosso processo seletivo (Jogo do seu Futuro);

4 – Ser a 1ª graduação do estudante;

Confira aqui a documentação necessária para a matrícula do aluno apto pelo Educa+Brasil

Edital Nº 2, de 16 de janeiro de 2024 – DOU

Cronograma, Orientações Gerais e Ficha de Conferência 2024.1

Documentação Comprobatória  2024.1 

Declaração de Ausência de Renda 

Declaração de Ausência de Pais 

Declaração de Residência Cedida 

Declaração de Separação de Corpos 

Modelo de Declaração de União Estável 

Manual do Bolsista

Portaria Normativa

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

O Prouni possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência, os convênios de estágio MEC/CAIXA e MEC/FEBRABAN e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar até 100% da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2012, mais de 1 milhão de estudantes, sendo 67% com bolsas integrais.

Desde 2007, o Prouni – e sua articulação com o Fies – é uma das ações integrantes do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.

Assim, o Programa Universidade para Todos, somado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica ampliam significativamente o número de vagas na educação superior, contribuindo para um maior acesso dos jovens à educação superior.